Skip to main content

Estimativas realistas apontam que o WhatsApp contabiliza 1,5 bilhão de usuários no mundo, sendo 120 milhões só no Brasil.

Comprovadamente estamos diante de uma nova era, onde as pessoas estão cada vez mais conectadas e conscientes da importância das informações em tempo real. Nem é preciso ir muito longe, basta uma análise simples e certeira: qual foi a última vez que você desligou seu celular? A maioria nem deve se lembrar quando foi que isso aconteceu pela última vez.

Pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, em dezembro de 2021, que pode ser acessada aqui, aponta o WhatsApp, Instagram e Facebook, respectivamente nesta ordem, como os 3 primeiros colocados entre os 10 aplicativos mais acessados pelos brasileiros.

E para não ficar por fora, empresas de todos os portes e segmentos, vêm se empenhando ( e se reinventando) para descobrir os caminhos mais eficazes de realizar estratégias para ampliar o alcance por meio dos aplicativos mais populares entre seu público, principalmente pelo queridinho dos brasileiros: o WhatsApp.

Para apoiar seus clientes nesta missão, a plataforma TalkAll vem trabalhando para oferecer funcionalidades capazes de atrair, engajar e reter mais usuários, visando o sucesso das ações de atendimento, suporte e comunicação de seus clientes.

O papel do WhatsApp para atendimento e suporte ao cliente é inquestionável, uma vez que ele permite que os usuários tenham suas demandas supridas de maneira ágil e prática, em um ambiente (aplicativo) com a qual se sentem habituados, seguros e confortáveis.

Quando o assunto é comunicação direta e efetiva, o aplicativo também tem grande destaque. Para se ter uma ideia, o WhatsApp vem estourando na popularidade a cada ano que passa: Estimativas bem realistas apontam que são 1,5 bilhão de usuários no mundo, sendo 120 milhões só no Brasil.

Uma informação importante

Os grupos de clientes, os populares “grupos de WhatsApp”, que englobam até 256 pessoas, embora sejam sempre citados e até requisitados por alguns prospects, são desaconselhados para empresas, pois violam a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e podem ainda ser objetos de denúncia a partir do que preceitua a legislação em vigor, sob pena de gerarem contingência. A TalkAll não trabalha ou fomenta qualquer tipo de ação que infrinja as políticas de privacidade do WhatsApp (Meta) ou a LGPD.

Ao utilizar a nossa plataforma para a construção de uma comunicação estruturada e bilateral, o relacionamento entre empresa (nosso cliente) e usuários (público-alvo dos nossos clientes) torna-se muito mais sólido, de modo que os usuários se tornam ainda mais leais à marca.

Acredite, há muitas estratégias e recursos que os profissionais de marketing podem utilizar e explorar para aumentar suas conversões e receitas utilizando o WhatsApp, via plataforma. Acompanhe as postagens do nosso blog e fique por dentro de tudo que a TalkAll pode fazer pelo seu negócio!